Reagindo ao afunilamento do mercado de trabalho para o desenhista mais ligado ao humor gráfico e ilustrações, começamos a mostrar que podemos enfrentar de uma forma empreendedora mudando culturalmente o jeito de buscar espaços para desenvolver nosso trabalho.

Culturalmente porque sempre fizemos da mesma maneira que é tentar chegar nos editores ou empresas levando portfólio ou montando sites muito didáticos.

Chegou o momento de não dependermos mais de convite de editor ou terceirizado e irmos direto ao nosso público-alvo: toda a população que gosta de desenho e humor gráfico.

Por isso estamos postando no HQMIX TV algumas ideias e formas de mostrarmos ao nosso público o valor de se contratar ou comprar trabalhos de um cartunista.

Acompanhe e divulgue para os desenhistas essas dicas para que o desenhista brasileiro possa se diferenciar no mercado de trabalho e ter mais opções de trabalho.

Veja no vídeo abaixo 10 pontos básicos para reação dos cartunistas no mercado de trabalho.

Compartilhe
Categorias: ACB

José Alberto Lovetro

José Alberto Lovetro, o JAL, é Jornalista, Cartunista, Presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e idealizador, juntamente com Gualberto Costa, do Prêmio HQMIX.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Troféu HQMIX - Todos os direitos reservados.