Glória Maria nos deixou nesta quinta-feira (02/02/2023) após lutar contra um câncer, desde 2019. Sua morte repercutiu por todo o país pela sua importância no jornalismo nacional e internacional.

Os cartunistas brasileiros logo começaram a postar em suas redes sociais homenagens a esta personalidade por meio de caricaturas.

A Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) as reuniu em uma exposição virtual.

Glória Maria sempre foi um sorriso permanente no jornalismo e dividia com todos as suas aventuras, porque esta era sua vida – uma grande aventura. Depois de tantas viagens por mais de 150 países, ela ainda sustentava o sonho de viajar para a Lua. Por isso, a nossa exposição tem o nome de ‘…e Glória Maria finalmente visitou a Lua’. Os cartunistas refletem o que a população pensa e todos adoram a Glória“, ressalta José Alberto Lovetro.

A exposição virtual ficará aqui no portal por tempo indeterminado e sempre poderá receber novos desenhos que serão incorporados.

Compartilhe
Categorias: Exposição

José Alberto Lovetro

José Alberto Lovetro, o JAL, é Jornalista, Cartunista, Presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e idealizador, juntamente com Gualberto Costa, do Prêmio HQMIX.

4 comentários

Marlene Coelho · 03/02/2023 às 17:02

Valeu pela homenagem pessoal! Parabéns

Michel Guimarães · 04/02/2023 às 12:21

A Glória foi uma das pessoas mais especiais que já passaram nesse mundo. Uma profissional talentosa com um coração gigante.

Luca Rivera · 04/02/2023 às 12:35

Parabéns pela linda homenagem! A jornada da Glória Maria está eternizada e vai continuar viva, inspirando gerações.

Anderson · 13/05/2023 às 22:21

Viva Glória Maria.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Troféu HQMIX - Todos os direitos reservados.